Português / English | 24/7 Suporte: +55 (31) 3142-6000 | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
22 Mai

Lenovo espera vender 100 milhões

Posted by Aces Labs

Com Motorola, Lenovo espera vender 100 milhões de smartphones.

Chinesa espera se consolidar como terceira do mercado quando aquisição for oficializada

A Lenovo foi a que mais cresceu no mercado de smartphones entre as líderes no ano passado. A empresa ultrapassou a LG nas vendas globais e entrou na briga pela terceira posição do segmento, vendendo cerca de 50 milhões de celulares inteligentes em seu ano fiscal, segundo informações divulgadas pela empresa nesta quarta-feira 21. De acordo com a Lenovo, ela hoje conta com 4,4% do mercado, atrás de Huawei (4,7), Apple (15,2%) e Samsung (30,8%).

Os planos da chinesa são de assumir e consolidar a terceira posição em 2014. Sua carta na manga: a Motorola. Segundo previsões divulgadas no balanço da empresa, quando a compra da Motorola for aprovada, a Lenovo espera elevar suas vendas para 100 milhões de aparelhos no ano, o que lhe daria cerca de 9% do mercado.

Computadores

A chinesa também comemorou a conquista do primeiro lugar no mercado de computadores, deixando para trás a HP. Foram 55 milhões de computadores vendidos no último ano. A Lenovo, no entanto, afirmou que pretende aumentar o mix de seu resultado. Hoje, 79,4% de seu faturamento vem de computadores de mesa e notebooks, um mercado que está diminuindo de tamanho.

Ano 2013

A companhia ultrapassou pela primeira vez a casa do bilhão em lucro, sem contar o desconto dos impostos. Seu faturamento cresceu 14%, para US$ 38,7 bilhões. Nos doze meses, a Lenovo vendeu 115 milhões de dispositivos.

Fonte: Istoe Dinheiro